SJSP - Vereador do PTB agride jornalista em Embu Guaçu
SJSP - Vereador do PTB agride jornalista em Embu Guaçu
Atualizado em 05/12/2005 às 09:12, por
.
SJSP - Vereador do PTB agride jornalista em Embu Guaçu
No dia 30 de novembro, por volta das 17h20, o jornalista Eugênio de Lima Martins, quando fazia cobertura para o JORNAL VIVER EMBU GUAÇU sobre a Conferência Municipal de Saúde daquela cidade, sofreu ataques do vereador Antonio Filho Botelho, mais conhecido por Toninho do Valflor, que sentiu-se desprestigiado por reportagem do jornal tratando do bairro ao qual o vereador está ligado.O vereador ameaçou espancar o jornalista, mas foi apartado pelo prefeito Walter do Posto, que não deixou consumar o fato. " Vá curtir o seu câncer em outro lugar", disse Toninho do Valflor, referindo-se sobre a doença que vem atacando Eugênio de Lima há mais de três anos.
Essa não é a primeira vez que o jornalista Eugênio de Lima Martins sofre ameaças do vereador Toninho do Valflor. O vereador também não gostou das matérias publicadas no VIVER EMBU GUAÇU quando ele esteve preso, acusado de crime eleitoral, e saiu com liminar para que pudesse tomar posse ainda em 2004.
No dia 29 de novembro do ano em curso, durante a Conferência Municipal de Saúde, o vereador relembrou as reportagens feitas pelo jornal VIVER EMBU GUAÇU e fez ameaças para que o jornalista não fosse à delegacia de polícia registrar Boletim de Ocorrência contra ele. " Vá à DP e depois não reclame. Vou agarrar no seu pescoço e vou jogá-lo lá na rua", urrava Toninho do Valflor, que foi levado para dentro do seu veículo pelo prefeito de Embu Guaçu.
A Diretoria do SJSP denuncia e repudia as atitudes do vereador como atentatórias à liberdade de imprensa e exige das autoridades medidas imediatas para a devida punição do agressor.






