SJSP - Sindicato marca reunião com Estadão para debater demissões
SJSP - Sindicato marca reunião com Estadão para debater demissões
Atualizado em 03/07/2006 às 09:07, por
Por: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
SJSP - Sindicato marca reunião com Estadão para debater demissões
O Sindicato dos Jornalistas/SP agendou uma reunião com a direção do Grupo Estado para o dia 4 de julho, a fim de discutir as dispensas ocorridas na redação. A intenção do SJSP é de conhecer o real número de demitidos, a política a ser implantada para repor os cargos vagos e melhorar as compensações aos demitidos.Os objetivos alegados foram, como na maioria dos casos, bastante vagos, tratando-se de uma "renovação e atualização" do quadro de profissionais da redação.
Nestas ocasiões, quando ocorre a dispensa de profissionais com vários anos de dedicação ao jornal, compensações adicionais são uma prática comum. Além de garantir direitos básicos, as medidas tomadas devem contemplar situações como estabilidade pré aposentadoria, estabilidade sindical, de cipeiros, garantias de tratamento de saúde e outros pontos importantes, que visem diminuir ao máximo o impacto negativo destas mudanças na vida e rotina dos profissionais.
Não cabe ao Sindicato qualquer ingerência nas questões administrativas mas, no que se refere a dispensa dos jornalistas, o SJSP precisa ser ouvido na qualidade de legítimo representante da categoria.
O Sindicato solicita aos profissionais demitidos, que tenham qualquer demanda particular, que nos procurem para que possamos pautar os casos específicos e buscar uma solução negociada com a empresa.






