SJSP - RTV Cultura anuncia intenção de cobrar plano de saúde

SJSP - RTV Cultura anuncia intenção de cobrar plano de saúde

Atualizado em 22/06/2006 às 08:06, por Por: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

SJSP - RTV Cultura anuncia intenção de cobrar plano de saúde

A Direção da Fundação Padre Anchieta, responsável pela RTV Cultura, comunicou aos jornalistas e radialistas que haverá alterações no plano de saúde de seus profissionais. Entre as mudanças anunciadas está o início da cobrança de mensalidade referente aos planos de saúde dos dependentes dos trabalhadores da Fundação.

Tanto os jornalistas como os radialistas não concordam com tal pagamento. Nesta quarta-feira, 21, foi realizada uma reunião em frente à porta da emissora que contou com a presença de nove diretores dos sindicatos dos jornalistas e dos radialistas, além de trabalhadores da Cultura.

A princípio ficou decidido que deverá ser convocada uma assembléia geral dos profissionais da Fundação na terça-feira, 27, ou no dia seguinte para deliberar sobre as alterações no convênio que estabelece o plano de saúde.