SJSP - Prêmio Herzog: inscrições de livro-reportagem vão até 01/08
SJSP - Prêmio Herzog: inscrições de livro-reportagem vão até 01/08
Atualizado em 06/07/2006 às 09:07, por
Por: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
SJSP - Prêmio Herzog: inscrições de livro-reportagem vão até 01/08
Vão até o dia 1º de agosto as inscrições de livros-reportagem para a 28ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas, a Associação Brasileira de Imprensa, a Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP e a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, a premiação é a mais importante do jornalismo brasileiro na área de direitos humanos.Para concorrer nesta categoria, o livro-reportagem deve ter sido escrito por jornalista profissional e publicado entre agosto de 2005 e julho de 2006, de acordo com o regulamento do Prêmio, disponível aqui no site. Além desta categoria, o Prêmio Herzog também está com inscrições abertas para reportagens sobre direitos humanos veiculadas em jornais, revistas, internet, rádio e TV (neste caso em três sub-categorias: imagem; noticiário diário; e documentário), fotos e ilustrações. As inscrições para estas categorias vão até 31 de agosto e os trabalhos devem ter sido veiculados entre 2 de setembro de 2005 a 30 de agosto de 2006.
A cerimônia de entrega do Prêmio acontecerá no dia 25 de outubro, no Parlatino, em São Paulo, na data que marca o 31º aniversário do assassinato do jornalista Vladimir Herzog pela ditadura militar.
Prêmio para estudantes- Também encontram-se abertas as inscrições para o II Prêmio Vladimir Herzog de Novos Talentos do Jornalismo, voltado para estudantes de jornalismo. Nesta segunda edição, podem concorrer matérias sobre direitos humanos veiculadas em jornais laboratórios das faculdades, entre 15 de agosto de 2005 e 15 de agosto de 2006. O objetivo desta premiação - que, além das entidades promotoras do prêmio jornalístico, tem como organizadora a Comissão Estadual de Qualidade de Ensino em Jornalismo - é o de valorizar os futuros profissionais e estimulá-los a produzirem matérias sobre direitos humanos.
O regulamento e a ficha de inscrição para este prêmio também estão disponíveis no site do Sindicato (www.jornalistasp.org.br).






