SJSP: Nesta terça-feira, ato e coquetel marcam 70 anos do sindicato paulista 

SJSP: Nesta terça-feira, ato e coquetel marcam 70 anos do sindicato paulista

Atualizado em 16/04/2007 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA*.

SJSP: Nesta terça-feira, ato e coquetel marcam 70 anos do sindicato paulista

Será realizado nesta terça-feira (17/04) ato comemorativo do 70º aniversário de fundação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

O evento está marcado para as 19 horas, na sede da entidade (rua Rego Freitas, 530 - sobreloja). Além de homenagear os mais antigos associados do Sindicato, será lançada a revista "1937 - 2007: o trabalho dos jornalistas na(s) linha(s) do tempo", que apresenta a evolução do modo de se fazer o jornalismo ao longo destas sete décadas, em todos os segmentos da profissão. A publicação - que será enviada aos sócios por correio e também distribuída nas redações e em escolas de jornalismo - traz ainda artigos de José Hamilton Ribeiro e Ricardo Kotscho.

Foram convidados para o ato - que será seguido de coquetel - ex-presidentes do Sindicato e entidades de jornalistas de todo o País, além de autoridades públicas e outras representações da sociedade civil. O ato é aberto a toda a categoria e ao público.

Outras atividades

Para marcar os 70 anos de fundação - completados no último domingo, dia 15 - outras atividades também acontecerão ao longo do ano. Ainda durante o mês de abril, bares e restaurantes estão fazendo promoções para jornalistas (confira abaixo). No dia 25, a partir das 21 horas, haverá um show com a Big Time Orchestra, no Bourbon Street (alameda dos Chanés, 127 - Moema), para o qual não será cobrado couvert artístico de jornalistas.

Até 23 de abril - Cortesia em bares e restaurantes (*):

Bar Canto Madalena (Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena - tel.: 3813.6814): oferecerá o prato Mocofava (fava com mocotó, acompanhados de arroz e farinha de mandioca)

Restaurante Koral Sushi (Calçada Aldebarã, 14 - Alphaville - tel.: 4152.3486; e Alameda Mamoré, 535 - Alphaville - tel.: 4166.5560): oferecerá Chips de Aipim com Tartar de Salmão temperado no azeite

Sushi Kiyo (Rua Tutóia, 223 - Paraíso - fone 3887.9148): oferecerá uma dose de saquê nacional e a sobremesa tempurá de sorvete com calda de framboesa. Só é válido para o JANTAR.

Café Pittoresque (Rua Fradique Coutinho, 832 - Vila Madalena - Fone 3097.0939): oferecerá um drinque de vodka do cardápio (há 12 opções)

Barnaldo Lucrécia (Rua Abílio Soares, 207 - Paraíso - tel.: 3052.2145): não cobrança de ingresso

La Caballeriza (Alameda Campinas, 530 - Jardim Paulista - tel.: 3541.2220): oferecerá uma entrada típica Argentina

Paralelo 12:27 (Rua Joaquim Távora, 1227 - Vila Mariana - tel.: 5579.1227): oferecerá um chopp Eisenbahn (de Blumenau) ou uma caipirinha de limão com a cachaça Serra Preta da Paraíba (a mais premiada em 2006) e os cursos de Mestre Caipirinha e Mestre Cachaceiro, com duração de duas horas (mediante reservas por telefone, com Carolina ou Bruno).

(*) Mediante apresentação de carteira de jornalista. Promoção em parceria com a Associação dos Bares e Restaurantes de São Paulo.

* Com informações do SJSP.


logo

2024 - 2026 Portal Imprensa. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade