SJSP - Campanha Salarial na reta final apresenta ganhos reais para os jornalistas de três segmentos
SJSP - Campanha Salarial na reta final apresenta ganhos reais para os jornalistas de três segmentos
Atualizado em 15/12/2005 às 08:12, por
.
SJSP - Campanha Salarial na reta final apresenta ganhos reais para os jornalistas de três segmentos
A participação dos jornalistas do Interior/Litoral foi a grande novidade na campanha salarial 2005-2006, que chega à reta final com ganhos reais para a categoria. Todas as convenções fechadas até agora (Assessoria de Imprensa, Jornais e Revistas da Capital e Jornais e Revistas do Interior/Litoral) trazem ganho real no reajuste - que variou de 0,45% a 2,05% acima do INPC -, assim como nos pisos que apresentaram ganhos variáveis de 1,26% a 1,53%Tivemos avanços significativos também no auxílio creche e na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que no Interior/Litoral será paga numa única parcela, até a folha de salários de julho, com aumento de 22,81% em relação a 2005.
A diretoria atribui este resultado à participação efetiva dos jornalistas nas sessões da assembléia permanente de Campanha Salarial, principalmente nas sessões realizadas nas redações do Interior/Litoral, entre segunda-feira e terça-feira.
Na rodada de negociação de hoje (14/12) entre os Sindicatos dos Jornalistas e das empresas de Jornais e Revistas do Interior/Litoral houve um novo avanço importante no reajuste geral que foi elevado de 6,23% (proposta patronal anterior) para 6,5%, com um aumento real de 0,92% acima do INPC, contra os 0,66% da proposta patronal anterior.
Já em Jornais e Revistas da Capital as propostas de reajustes e de cláusulas coletivas foram submetidas aos jornalistas em sessões da assembléia permanente, e aprovadas após a negociação na terça-feira (13/12). A convenção coletiva do segmento foi assinada hoje (14/12).
A convenção coletiva de Assessoria de Imprensa/Comunicação deverá ser assinada até amanhã (15/12).Os colegas e as colegas do segmento devem ficar atentos(as) pois juntamente com o salário de dezembro deve vir o reajuste aplicado de forma retroativa desde 1º de outubro.
O único segmento em que as negociações ainda estão em andamento é Rádio e TV. Em sessões da assembléia realizadas nas emissoras, na sede do Sindicato e em regionais, os jornalistas rejeitaram a proposta do patronato de 5% de reajuste para todos os salários. E votaram a contraproposta de reajuste de 8,0%. Há uma forte expectativa dos jornalistas do segmento de conseguir, este ano, aumento real, da mesma forma como ocorreu nos outros segmentos.






