SJPMRJ: Folha Dirigida é campeã da Copa Imprensa de Futebol
SJPMRJ: Folha Dirigida é campeã da Copa Imprensa de Futebol
SJPMRJ : Folha Dirigida é campeã da Copa Imprensa de Futebol
A quadra do "Cupelão", na Barra da Tijuca, viveu uma tarde festiva neste sábado com a realização da fase final da Copa Imprensa de Futebol. O título foi conquistado pela equipe da Folha Dirigida , que derrotou a Bandeirantes por 4 a 0, gols de Eduardo (3) e Wellington, e recebeu o Troféu Bussunda. O terceiro lugar ficou com a TV Globo, que venceu a CNT por WO.O artilheiro da competição foi Cláudio, da Rede Record, que marcou 15 gols ao longo do torneio. Na disputa pelo título de goleiro menos vazado, empate entre Fábio, da Folha Dirigida , e Ted, da Bandeirantes, ambos com 16 gols sofridos. Fábio recebeu sua medalha das mãos do presidente do Grupo Folha Dirigida , Adolfo Martins, enquanto o repórter e capitão da equipe da Bandeirantes, Sandro Gama, fez a entrega ao goleiro Ted.
As medalhas aos atletas da Bandeirantes, vice-campeã, foram entregues pela repórter da própria emissora, Mariana Procópio. O troféu foi entregue pelo jornalista Hélio Araújo, assessor de imprensa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. Para entregar as medalhas aos atletas campeões foi escolhida a chefe da torcida da Folha Dirigida , Bianca Ladeira, enquanto o Troféu Bussunda foi entregue por José Carlos Tedesco, diretor da Euro Comunicação, empresa realizadora da Copa Imprensa de Futebol.
A competição - Ao longo de 40 dias, a competição reuniu oito equipes formadas exclusivamente por funcionários de veículos de comunicação: Folha Dirigida , Bandeirantes, Rede Record, TV Globo, CNT, Rádio Globo, Jornal do Brasil e Diário Lance! . Divididas em dois grupos, as equipes jogaram entre si, classificando-se para a semifinal as duas primeiras colocadas de cada grupo - TV Globo e CNT no Grupo A e Bandeirantes e Folha Dirigida no B.
Em dois jogos bastante disputados, a Folha Dirigida venceu a TV Globo por 3 a 2, enquanto a Bandeirantes derrotou a CNT pelo mesmo placar. Com isso, Folha Dirigida e Bandeirantes garantiram o direito de disputar o título da Copa Imprensa de Futebol. A decepção da torcida pelo não comparecimento da CNT na disputa pelo terceiro lugar - que ficou com a TV Globo por WO -, foi compensada no jogo final da competição.
Empurrada por sua torcida, que compareceu em peso ao "Cupelão", a Folha Dirigida partiu para o ataque desde os primeiros minutos. A Bandeirantes sentia o desfalque do artilheiro Rogério, um de seus principais jogadores, que viajou a serviço, e não conseguia acertar as jogadas de ataque. A Folha abriu o placar aos 19 minutos, com Eduardo. No segundo tempo, após cometer falta e receber cartão amarelo, Felipe Jonas, da Bandeirantes, discutiu com o árbitro Eduardo José Araújo e foi expulso.
Com a superioridade numérica, a Folha Dirigida passou a dominar a partida e, quatro minutos depois, Eduardo ampliou para 2 a 0. Quando a torcida já gritava "é campeã, é campeã", Wellington fez 3 a 0 e, no minuto final, Eduardo marcou novamente, fechando o placar. Assim que o árbitro encerrou a partida, a torcida invadiu a quadra para comemorar o título com os atletas.
No final, todos os participantes foram unânimes em afirmar que a Copa Imprensa de Futebol foi um sucesso. 





