SJPMRJ - FENAJ participará de GT que discute regulamentação dos jornalistas

SJPMRJ - FENAJ participará de GT que discute regulamentação dos jornalistas

Atualizado em 09/08/2006 às 10:08, por Redação Portal Imprensa.

SJPMRJ - FENAJ participará de GT que discute regulamentação dos jornalistas

A FENAJ participará do Grupo de Trabalho criado pelo Ministério do Trabalho para discutir a regulamentação profissional dos Jornalistas. Mas não abrirá mãos das conquistas e da atualização da legislação sobre direitos da categoria. A decisão foi tomada em reunião da Executiva da entidade, realizada dia 1º de agosto. A primeira reunião do GT será realizada hoje, quarta-feira.

A criação do Grupo de Trabalho foi proposta pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em função da posição do governo de veto total ao Projeto de Lei Complementar 079/04, que havia sido aprovado na Câmara dos Deputados e Senado. Com composição tripartite (representantes do governo, empresários e trabalhadores), o GT, que se reunirá em Brasília às 16 horas desta quarta-feira, buscará, segundo a proposta do ministro, consensuar uma proposta sobre a regulamentação profissional dos jornalistas em 90 dias.

Na reunião da Executiva da FENAJ, foram definidos os representantes da categoria para este debate. Os titulares serão Sérgio Murillo de Andrade, presidente da entidade, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais e 1º Secretário da FENAJ, Aloísio Lopes, a tesoureira da Federação e diretora do Sindicato dos Jornalistas de Goiás, Maria José Braga, o diretor da Federação e presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, José Augusto Camargo, e o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Romário Schettino. Como suplentes foram indicados o ex-presidente da Federação, Washington Mello, o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, José Carlos Torves, e o Secretário Geral da FENAJ, Celso Schröder.