SJPMG: Sindicato pede intermediação da subdelegacia do Trabalho em Uberlândia

SJPMG: Sindicato pede intermediação da subdelegacia do Trabalho em Uberlândia

Atualizado em 29/05/2007 às 18:05, por *Com informações do SJPMG.

SJPMG : Sindicato pede intermediação da subdelegacia do Trabalho em Uberlândia

A difuculdade em fechar acordos coletivos com a TV Integração e Jornal Correio , ambos de Uberlândia, levou o Sindicato dos Jornalistas a solicitar a intermediação do Ministério do Trabalho local para ajudar nas negociações. Tanto a TV Integração como o Jornal Correio dizem estar abertos à negociação, no entanto, no item salarial não modificaram sua proposta inicial.

TV Integração

Os jornalistas da TV Integração, que inicialmente reivindicavam 10% de aumento real, além do índice do INPC, aceitaram, após a rejeição da empresa, modificar sua proposta e "abrir mão" do aumento real, desde que a TV oficialize, através de documento, a implantação do Plano de Participação nos Resultados (PPR) e sua possível data de pagamento, caso haja aferição positiva.

Jornal Correio

Inicialmente, os funcionários do jornal reivindicavam aumento real de 5% mais o INPC, o que foi recusado pela empresa. Para facilitar as negociações, os jornalistas resolveram apresentar uma nova proposta, agora de 5% de reajuste, já incluindo o INPC. Mais uma vez a contraproposta foi recusada e a empresa nem ao menos apresentou uma justificativa ou nova contraproposta.

Após a reunião que será mediada pela subdelegacia do Trabalho, que está marcada para esta quarta-feira, 30/05, às 9h com o Jornal Correio e às 14h com a Rede Integração, o Sindicato deverá convocar novas assembléias para esclarecimento, apreciação ou deliberações.