SJPMG: Convenção coletiva do interior é assinada
SJPMG: Convenção coletiva do interior é assinada
SJPMG : Convenção coletiva do interior é assinada
Depois de várias rodadas de negociação realizadas entre o SJPMG e o Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindjori), foi assinada a convenção coletiva de trabalho, que prevê um reajuste de 6% sobre os salários vigentes em 1º de maio de 2005, acima da inflação do período.Desde 1º de maio de 2006, os jornalistas abrangidos por esta convenção não poderão perceber, para jornada de cinco horas diárias, salário mensal inferior a R$ 830,00 para jornais diários e R$ 745,00 para os demais jornais.
As diferenças salariais advindas da aplicação da convenção poderão ser pagas em duas parcelas, sendo a primeira juntamente com os salários de setembro e a segunda na folha de outubro. Como a data base é 1º de maio, a diferença corresponde aos meses de maio, junho, julho e agosto. Nos dois próximos contracheques, portanto, deverá ser paga a diferença de 12% em cada um.
Ficam também garantidas todas as vantagens e condições mais benéficas dos contratos individuais dos empregados, que não estejam previstas na convenção. Quanto às horas extras ficou estipulado o limite de duas horas diárias, remuneradas com o adicional de 50% sobre o valor da hora normal. As que excederem às duas horas diárias, terão remuneração de 60% sobre o valor da hora normal.
Se você trabalha em jornais e revistas do interior, confira o seu contracheque. Caso haja alguma irregularidade, consulte o departamento jurídico do seu sindicato pelo email: juridico@sjpmg.org.br. 





