SJPDF: Reafirmamos a decisão da assembléia dos servidores da Radiobrás

SJPDF: Reafirmamos a decisão da assembléia dos servidores da Radiobrás

Atualizado em 13/12/2006 às 12:12, por Fonte - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

SJPDF : Reafirmamos a decisão da assembléia dos servidores da Radiobrás

A direção da Radiobrás enviou ofício ao Sindicato dos Jornalistas, ao Sindicato dos Radialistas e à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicação e Publicidade (Contcop), informando que, por questões supostamente legais, deverá acatar a posição da Confederação, encaminhada por seu presidente, Antonio Maria Thaumaturgo Cortizo, segundo o qual a decisão da assembléia do dia 7/12/2006 não corresponde ao que foi relatado pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas, Romário Schettino.

Ou seja, a Radiobrás não acatará a decisão soberana da assembléia, mas sim a orientação particular do presidente da Contcop, pagando o abono na base de 70% da remuneração de cada funcionário, com o piso de R$ 1.182,00, e não linearmente, conforme a assembléia efetivamente decidiu.

Por sua vez, a presidente do Sindicato dos Radialistas, Neide Aparecida, confirmou, em ofício dirigido à direção da Radiobrás, que a condução da assembléia do dia 7/12 ficou a cargo do Sindicato dos Jornalistas.

Esta informação é relevante porque Neide retirou-se da assembléia antes de seu final, não tendo participado do momento em que a assembléia decidiu que o abono corresponderá a 70% da massa de salários dos trabalhadores da Radiobrás, dividido em parcelas iguais entre todos, independentemente do nível salarial.

Diante da controvérsia provocada pela Contcop, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal reafirma todas as informações que fez constar na nota que divulgou na quinta-feira (07/12), que foi encaminhada à direção da Radiobrás.

E informa que tomará as medidas jurídicas pertinentes para resguardar a soberania da assembléia e de suas decisões tomadas de maneira democrática, transparente, legítima, incontestável e, sobretudo, com senso de grande justiça social.