SJDF - Nota de pesar pelo falecimento de Wilmar Antônio Alves

SJDF - Nota de pesar pelo falecimento de Wilmar Antônio Alves

Atualizado em 21/06/2006 às 08:06, por Por: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

SJDF - Nota de pesar pelo falecimento de Wilmar Antônio Alves

Wilmar Antônio Alves (*1950 +2006)

Consternados, anunciamos o falecimento do companheiro Wilmar Antônio Alves, ocorrido nesta tarde. Wilmar foi vítima de um acidente vascular cerebral, que o deixou em coma por quase 24 horas.

Wilmar ajudou a redigir o Código de Ética dos Jornalistas, aprovado no Rio de Janeiro em 1985. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores de Goiás. Ex-diretor e grande animador da Rádio Universitária de Goiânia por mais de dez anos; ex-diretor de jornalismo da TV Goiânia; duas vezes presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás; ex-editor do mensário Porantim, do Conselho Indigenista Missionário; repórter do Diário da Manhã e do Jornal do Deboche. Ultimamente, Wilmar estava na redação do Correio Braziliense.

Deixa esposa e três filhos.

À família, o nosso abraço de conforto, e a modesta homenagem ao profissional rigoroso, ético, profundamente identificado com os anseios do povo, que foi o companheiro Wilmar.

O velório foi realizado no Auditório Carlos Castello Branco, na sede do Sindicato dos Jornalistas do DF (Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 2, Lote 430). Às 19h, o corpo de Wilmar foi levado para Goiânia, onde será sepultado.