SinjoPE: Diario de Pernambuco comemora 181 anos demitindo oito jornalistas; sindicato reage!
SinjoPE: Diario de Pernambuco comemora 181 anos demitindo oito jornalistas; sindicato reage!
SinjoPE : Diario de Pernambuco comemora 181 anos demitindo oito jornalistas; sindicato reage!
O Diario de Pernambuco comemorou, na última terça-feira, 181 anos de existência e demitiu, na mesma data, oito jornalistas, alguns com mais de 20 anos de dedicação ao jornal mais antigo em circulação na América Latina.O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (SinjoPE) lamenta e reage a essa agressão à categoria através de Nota Oficial (veja abaixo), e coloca o seu Departmento Jurídico à disposição dos companheiros.
NOTA DE PROTESTO
"Sob o velho, surrado, cansado, esgotado e nunca convincente argumento da contenção dos custos e adequação operacional, e exatamente no dia em que completava 181 anos, o Diario de Pernambuco comemora e presenteia oito de seus jornalistas profissionais com a demissão.
"A maioria deles com mais de 20 anos de serviços prestados ao velho DP . Esse é o benefício final para anos de dedicação.
"Numa profissão marcada pela ingratidão das empresas, o Diario dá mais um exemplo de desconsideração a profissionais que dedicaram anos de sua vida à empresa. No momento em que o faturamento das empresas da área de comunicação registram recordes, dado comemorado pelo setor em suas publicações,especialmente no Nordeste, onde todos os segmentos vêm registrando crescimento desde 2002, são injustificáveis a adoção de medidas como as demissões em massa.
"É mais lamentável, ainda, que isso aconteça justamente após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2006/2007." 





