SinjoPE: Campanha Salarial - Patrões de rádio e TV não avançam e mantêm proposta de reajuste de 2,85%
SinjoPE: Campanha Salarial - Patrões de rádio e TV não avançam e mantêm proposta de reajuste de 2,85%
SinjoPE : Campanha Salarial - Patrões de rádio e TV não avançam e mantêm proposta de reajuste de 2,85%
Na quinta rodada de negociações com a bancada patronal de TV e Rádio, no escritório jurídico do SinjoPE, a representação patronal não ofereceu avanço na proposta de reajuste. Manteve apenas os 2,8% oferecidos anteriormente.Dessa vez os patrões alegaram que a ampliação da base territorial do Sert (sindicato patronal) para todo o Estado, não permitiu viabilizar nova proposta, visto que, agora, os empresários do interior precisam ser ouvidos em assembléia, o que deve acontecer no próximo dia 31 de outubro.
Diante disso, o SinjoPE se dispôs a agendar nova reunião para o dia 1 de novembro, deixando claro que essa será a última tentativa de negociação direta. Caso não haja avanços a direção do Sindicato vai pedir a mediação do Ministério Público do Trabalho.
Vale lembrar que os jornais ( Folha , DP , JC ) ofereceram 5% e a categoria em assembléia acatou o reajuste. A redação do documento do acordo está sendo analisada pela categoria patronal e o SinjoPE espera que haja agilidade suficiente para que o percentual seja creditado ainda na folha deste mês.
Quanto aos patrões de rádio e TV, o SinjoPE já deixou claro que não há condições de aceitar 2,85%, principalmente se considerarmos o desempenho positivo obtido pelas empresas do setor nos últimos quatro anos.
Nesse período, segundo pesquisa feita pelo Dieese, o faturamento das empresas no Nordeste cresceu 72,4%. Vamos à nova rodada na expectativa de que os patrões finalmente decidam deixar a avareza de lado e adotar uma postura mais justa com os trabalhadores. Jornalistas de TV e Rádio: é chegada a hora de aumentarmos a mobilização e deixar bem clara a nossa insatisfação. 





