SindjornAL: Jornalistas da Tribuna de Alagoas realizam assembléia decisiva

SindjornAL: Jornalistas da Tribuna de Alagoas realizam assembléia decisiva

Atualizado em 11/04/2007 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA*.

SindjornAL: Jornalistas da Tribuna de Alagoas realizam assembléia decisiva

Os jornalistas da Tribuna de Alagoas realizam assembléia na próxima segunda-feira (16/04) para resolverem, em definitivo, as pendências com a empresa. Os profissionais estipularam a próxima sexta-feira como data limite para uma solução.

A assembléia de segunda-feira será conjunta com os gráficos e está marcada para as 10 horas, em frente a porta da empresa. Uma das primeiras atitudes a ser adotada pelos profissionais é ingressar com ação na Justiça do Trabalho para executar a dívida salarial. Segundo informações do sindicato, existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Tribuna no Ministério Público que não foi cumprido, e cuja multa duplica o valor a ser pago aos trabalhadores.

Além dessa ação de execução, os jornalistas e gráficos também deverão ingressar com pedidos de demissão indireta no Judiciário, para que seja dada baixa nas carteiras de trabalho e eles possam cobrar judicialmente as verbas rescisórias e indenizações.

A paralisação da Tribuna completou 70 dias na última terça-feira (10/04). Os trabalhadores estão sem receber os salários de dezembro, janeiro, fevereiro e março. O prazo dado pelo Ministério Público para o pagamento dos salários de dezembro e janeiro foi de trinta dias, mas sessenta já se passaram. Os trinta dias adicionais foram dados pelos sindicatos e os funcionários na esperança de que os donos da empresa conseguissem, além de pagar os atrasados, recolocar o jornal nas ruas, o que não se concretizou.

* Com informações do SJAL.


logo

2024 - 2026 Portal Imprensa. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade