SindijorSE: Campanha eleitoral acabou. Agora é hora da campanha salarial
SindijorSE: Campanha eleitoral acabou. Agora é hora da campanha salarial
SindijorSE : Campanha eleitoral acabou. Agora é hora da campanha salarial
Com a definição das eleições para o governo de Sergipe acabou um momento de muito trabalho para os jornalistas. Mas agora outra campanha começa. No final do mês passado o SINDIJOR enviou para o Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão, Internet e Jornais de Sergipe - Sinertej a proposta de convenção coletiva válida para o ano de 2007.A proposta de piso salarial para 2007 é de R$ 850,00. Para chegar a esse valor foram somadas as perdas salariais dos últimos dois anos (13,4%). Outra proposta importante é a mudança da data-base de janeiro para maio. Segundo o presidente do SINDIJOR, Cristian Góes, se o Sinertej aceitar o reajuste do piso e a mudança da data-base o percentual reivindicado pelo SINDIJOR só passaria a valer a partir de maio de 2007.
A proposta de convenção para 2007 também trata do trabalho aos domingos e feriados, onde o jornalista terá remuneração adicional de 100% da hora trabalhada e folga de um dia na semana subseqüente ao trabalho. A assistência médica-odontológica e o auxílio refeição volta novamente a pauta de reivindicações dos jornalistas. A criação de uma comissão com igual participação de jornalistas e empresários de Comunicação para discutir sobre direito autoral também faz parte das propostas do SINDIJOR para a Convenção Coletiva de 2007.
"Estamos tentando fazer com o sindicato patronal veja que não estamos propondo nada além das expectativas das empresas de comunicação sergipanas. As nossas propostas estão baseadas na CLT e nas convenções coletivas de jornalistas já em vigor em todo país", completou Cristian Góes. 





