SindijorPR: Patrões dizem não à negociação com os jornalistas
SindijorPR: Patrões dizem não à negociação com os jornalistas
SindijorPR : Patrões dizem não à negociação com os jornalistas
Patrões afirmam que não darão aumento superior ao que haviam proposto aos jornalistas. Eles consideraram que a categoria não se mobilizou o suficiente para merecer algo a mais.Com isso os profissionais só terão 2,86% de reposição salarial, o que equivale apenas ao INPC do período. Pelo menos foi isso que deixou bem claro, na quarta-feira à tarde, o advogado Carlos Roberto Santiago, que conversou com os diretores dos Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Paraná e de Londrina, por pouco mais de 10 minutos, na sede do Sindijor-PR, em Curitiba.
Diante desta "oferta", os sindicatos optaram por uma nova assembléia, a ser realizada na terça-feira, às 20 h, na sede do Sindijor-PR, em Curitiba, à Rua José Loureiro, 211, Centro, com o comparecimento daqueles que se interessarem pelo assunto.
Cabe agora aos jornalistas tomar uma decisão - se aprovam ou não a proposta patronal. Isso vai depender apenas do que for votado durante a assembléia.
A diretoria do Sindijor e do Sindicato de Londrina estão convocando os profissionais para que se mobilizem e dêem uma resposta aos patrões.
Para uma explicação mais direta aos filiados, os diretores dos dois sindicatos percorrerão as principais Redações em Curitiba e interior sexta-feira e segunda-feira, durante o expediente das Redações. 





