Sindijor-AL: Sindicato cobra nomeações de jornalistas
Sindijor-AL: Sindicato cobra nomeações de jornalistas
Atualizado em 20/07/2006 às 17:07, por
Fonte: Sindicato dos Jornalistas de Alagoas.
Sindijor-AL: Sindicato cobra nomeações de jornalistas
Diretores do Sindjornal estiveram nesta terça-feira (18/07) com o secretário Executivo de Educação, José Márcio Lessa, para solicitar a nomeação dos dois jornalistas classificados no concurso público daquela pasta.O presidente do Sindicato, Carlos Roberto Pereira, que esteve acompanhado na audiência do presidente do Conselho Estadual de Comunicação, Marcos Guimarães, parabenizou a Secretaria pela criação dos cargos efetivos em sua assessoria de imprensa, fato que se repetiu recentemente na Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal).
"A criação da carreira de jornalista na administração estadual e o preenchimento das assessorias de imprensa com profissionais também efetivos são uma reivindicação histórica da nossa categoria, que agora estamos negociando com o governo. Outro objetivo é preparar o Estado para realizar, no futuro, um amplo concurso público", afirmou.
O secretário de Educação acatou a solicitação do Sindjornal e ficou de enviar nos próximos dias, para a Secretaria de Administração, o pedido de nomeação dos jornalistas.
Segundo ele, a necessidade dos profissionais existe e os pedidos de nomeação só não tinham sido encaminhados ainda em função do quadro de prioridades da Secretaria, que exigia inicialmente professores, merendeiras, engenheiros e outros técnicos. Agora, com o pedido de nomeação dos jornalistas, o processo passará, além da Secretaria de Administração, pelo Gabinete Civil e pelo governador Luiz Abílio.
Empenho
O Sindjornal já esteve conversando com o secretário Executivo de Administração, Valter Oliveira, com a ex-superintendente de Recursos Humanos, Adriana Toledo, e com o secretário Executivo de Comunicação, Joaldo Cavalcante, para solicitar o empenho dos três nesse processo.
A entidade argumenta que, além dos dois jornalistas terem direito adquirido às vagas oferecidas no edital, é importante que as nomeações ocorram agora, para selar o compromisso assumido pelo atual governo.
O Sindicato dos Jornalistas também tem feito gestões junto ao governo para que nomeie o restante dos jornalistas classificados no concurso do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). São cerca de dez profissionais cujas vagas foram oferecidas no edital e que esperam ser chamados há cerca de dois anos.
"Os pedidos de nomeação já foram encaminhados pelo presidente do IZP e passaram pela Secretaria de Administração, a quem cabe fazer o impacto financeiro. Estamos esperando uma posição do Gabinete Civil e do governador Luiz Abílio", disse Carlos Roberto.






