Seminário Multimídia: saiba mais sobre o evento

Seminário Multimídia: saiba mais sobre o evento

Atualizado em 22/02/2006 às 14:02, por Gabriela Miranda e  produtora de eventos da Revista IMPRENSA.

Seminário Multimídia : saiba mais sobre o evento

Por
Convergência de mídias é o conceito que está levando o jornalismo para o futuro da comunicação digital, conectada e interativa. Captar, produzir, comercializar e distribuir conteúdos jornalísticos para diversas mídias são desafios que os profissionais de comunicação terão que enfrentar para se manter atuais e conquistar novos nichos de mercado.

Para revelar todas essas transformações, a Revista IMPRENSA vai realizar o I Seminário Internacional de Imprensa Multimídia, que mostrará como a mídia digital afeta esses processos de produção, comercialização e distribuição de conteúdos.

A conferência inaugural do seminário contará com a presença de Nora Paul, diretora do Institute for New Media Studies da University of Minnesota (EUA), que discutirá em que estágios de convergência estão as redações internacionais e suas inovações na produção de conteúdos digitais interativos, com moderação de Franklin Martins, comentarista da Globonews.

O evento é composto por duas conferências e cinco painéis, divididos em temas que visam explorar os segmentos mercadológicos e a preparação do profissional multimídia na área de comunicação. Mais informações, acesse: