: Repaginado até no horário, telejornal ganha o estilo de Carlos Nascimento - Portal Imprensa "> : Repaginado até no horário, telejornal ganha o estilo de Carlos Nascimento - Portal Imprensa ">

"SBT Brasil": Repaginado até no horário, telejornal ganha o estilo de Carlos Nascimento

"SBT Brasil": Repaginado até no horário, telejornal ganha o estilo de Carlos Nascimento

Atualizado em 05/12/2006 às 13:12, por Gustavo Simon/Redação Portal IMPRENSA.

"SBT Brasil" : Repaginado até no horário, telejornal ganha o estilo de Carlos Nascimento

Por Quem esperava ver a estréia do novo "SBT Brasil" ontem (04/12) às 21 h, horário no qual o telejornal entrava no ar até o último sábado, se surpreendeu com a chamada para a série "Casal Gay".

Sem aviso prévio, a emissora aproveitou as mudanças de cenário, apresentadores e identidade visual para alterar também o horário de seu principal telejornal, pela quinta vez desde a estréia.

Às 21h30, concorrendo diretamente com as novelas da Globo e Record, Carlos Nascimento entrou no ar, ao lado da ex-repórter de Brasília, Juliana Alvim.

A dupla sentou-se em nova bancada, com novo cenário. As cores berrantes do tecnológico fundo de Ana Paula Padrão foram aposentadas, dando lugar à Redação do Jornalismo do SBT. Ainda assim, luzes refletidas na bancada azul deixaram o visual um pouco poluído; a apresentação do nome de Nascimento foi pouco visível.

O logo continuou o mesmo, mas sem o anexo "com Ana Paula Padrão" e em novo enquadramento, em tons de branco, cinza e azul - não mais os vermelhos e laranjas de antigamente.

"Internamente", infográficos e legendas sofreram alterações, com nova fonte, letras menores e visual mais " clean ", como o cenário, puxando para tons de azul e usando recursos mais modernos.

A linha das matérias pouco sofreu alterações. Grandes reportagens, que seriam transportadas para o "SBT Realidade" - que estréia em março do ano que vem -, mantiveram seu espaço, com correspondentes produzindo longos materiais na Nigéria e na Amazônia.

Nascimento esteve tranqüilo, dentro do estilo de apresentação que lhe é comum. O jornalista conseguiu, inclusive, fazer diversos comentários para as matérias; alguns, depois de deixas ainda pouco naturais de sua nova parceira, aparentemente um pouco insegura.

A surpresa ficou com Joyce Ribeiro, apresentadora substituta, no papel de moça do tempo, no lugar de Luiz Lôbo. A jornalista seguiu o padrão de análise do clima, não somente previsão - modelo que Evaristo Costa adotou no "Jornal Hoje" e Mariana Ferrão no "Jornal da Band", ambos ao lado de Nascimento.

Ao final, o âncora despediu-se com um "até logo"; mais tarde, ele voltaria ao ar, depois da "Hebe", no "Jornal do SBT".

De uma forma geral, se o "SBT Brasil" se caracterizava por ser "o jornal da Ana Paula Padrão", tudo indica que ele vai passar a ter a cara e o estilo de Carlos Nascimento.