São Paulo: USP abre 307 vagas remanescentes para projeto de pesquisa

São Paulo: USP abre 307 vagas remanescentes para projeto de pesquisa

Atualizado em 20/04/2007 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA*.

São Paulo: USP abre 307 vagas remanescentes para projeto de pesquisa

A USP (Universidade de São Paulo) abriu uma segunda chamada para preencher 307 vagas remanescentes no programa "Ensinar com Pesquisa", criado no ano passado para conceder benefícios mensais de R$ 300 para alunos com renda familiar de até R$ 1.500.

Inicialmente, foram oferecidas 800 vagas, voltadas para os estudantes que queiram se dedicar a projetos de pesquisa. As bolsas têm duração de dois anos e são similares às oferecidas nos programas de iniciação científica

De acordo com a instituição, houve pouco tempo para divulgação do programa dentro do campus, o que resultou na baixa procura dos alunos. Com a abertura de edital para vagas remanescentes, centenas de estudantes se inscreveram e estão agora em fase de seleção.

O objetivo é atender principalmente alunos que estão no 3º ou 4º semestre e que tenham bom desempenho acadêmico. Os alunos que recebem o benefício podem se dedicar a pesquisas voltadas para a área de seu curso de graduação ou dedicadas a aprimorar propostas pedagógicas de ensino.

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas é a que tem maior número proporcional de alunos beneficiados. São 72 estudantes que fazem parte do projeto. As bolsas concedidas nesse semestre terão início a partir de agosto. As informações são do Repórter Diário.

* Com informações do site Universia.


logo

2024 - 2026 Portal Imprensa. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade