RTP: greve dos técnicos afeta transmissão
RTP: greve dos técnicos afeta transmissão
Atualizado em 02/01/2006 às 14:01, por
Denise Moraes | Redação Portal Imprensa.
RTP: greve dos técnicos afeta transmissão
A greve de alguns setores técnicos da RTP (televisão pública portuguesa) terminou hoje, após quatro dias e vários problemas. Houve problemas na transmissão, principalmente nos canais Internacional e 2:.O dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT), Rogério Martins, declarou ao jornal Público que "as grelhas dos canais internacionais e na 2: têm sofrido conseqüências, com repetição de programas e algumas outras anomalias, essencialmente falhas de som nos canais internacionais".
A greve começou quando dois dos sindicatos que não aceitaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do grupo RTP apresentaram no dia 22 de dezembro um tipo de pré-aviso de greve para os dias 30 e 31 de dezembro de 2005 ano e 1º e 2 de janeiro deste ano.
Os sindicatos dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) e dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV) decidiram paralisar os setores de supervisão de emissão, comunicações móveis, manutenção de estúdios e emissão e centro nacional de coordenação técnica, pois consideraram que a empresa lhe impunha horários de trabalho particularmente penosos e sem cobertura legal.






