Retrospectiva IMPRENSA 2005: Levando às últimas conseqüências

Retrospectiva IMPRENSA 2005: Levando às últimas conseqüências

Atualizado em 09/01/2006 às 13:01, por da Redação.

Retrospectiva IMPRENSA 2005: Levando às últimas conseqüências

Na edição de janeiro/fevereiro, a Revista IMPRENSA faz uma retrospectiva com os grandes furos e reportagens do ano de 2005 dos maiores veículos de comunicação de todo o país.

Como foram muitas as matérias selecionadas, nem todas couberam na revista. Portanto, você pode conferir várias delas exclusivamente através do Portal IMPRENSA.

No final do mês de julho, a equipe do Diário Catarinense foi a um restaurante na praia de Canasvieiras conferir a informação de que funcionários públicos estariam participando de uma confraternização em torno da pré-candidatura do então delegado-chefe Ricardo Lemos Thomé à Câmara Federal. O repórter João Cavallazzi conseguiu constatar o uso ilegal de 24 carros oficiais no evento.

Ao ser confrontado pela reportagem sobre a presença dos automóveis oficiais, Thomé negou que fosse um evento em torno de sua pré-candidatura e disse que não havia percebido os veículos na rua do restaurante. No dia seguinte à publicação, o governador Luiz Henrique determinou o afastamento do delegado que, por fim, seria exonerado do cargo.