Retratação: Depois de classificar Kassab de "direitista", repórter norte-americano pede desculpas a prefeito
Retratação: Depois de classificar Kassab de "direitista", repórter norte-americano pede desculpas a prefeito
Retratação : Depois de classificar Kassab de "direitista", repórter norte-americano pede desculpas a prefeito
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), recebeu pedidos de desculpas de um jornalista norte-americano depois de ter demonstrado irritação e repreendido o profissional em entrevista coletiva.David Harris, do canal a cabo Current TV, havia questionado o prefeito sobre a polêmica Lei Cidade Limpa. O repórter quis saber como Kassab via, como um político "de direita", a aprovação de um projeto que restringe a publicidade - o que também ocorre em países comunistas como China e Cuba.
Irritado, o prefeito disse que Harris havia cometido "um grande equívoco". "Sou um político de centro", garantiu. Kassab é filiado aos Democratas, antigo PFL - por sua vez, sempre associado ao conservadorismo e às tendências direitistas, por ser uma dissidência eleitoreira da Arena, reduto dos militares na Ditadura, e abrigar políticos como Antônio Carlos Magalhães e Jorge Bornhausen.
Na seqüência da resposta, o prefeito desviou-se do assunto e preferiu dizer que "no Brasil uma democracia que permite, inclusive, se dirigir dessa maneira ao prefeito de São Paulo".
Desconcertado, Harris se retratou com o prefeito.
As informações são do Portal Terra. 





