Resenha: "Midiático Poder", de Renato Rovai, explica a guerra midiática na Venezuela

Resenha: "Midiático Poder", de Renato Rovai, explica a guerra midiática na Venezuela

Atualizado em 11/06/2007 às 13:06, por Pedro Venceslau/Redação Revista IMPRENSA.

Resenha : "Midiático Poder", de Renato Rovai, explica a guerra midiática na Venezuela

Por O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é uma fonte inesgotável de inspiração para intelectuais e jornalistas. No Brasil, existem pelo menos cinco obras de fôlego disponíveis sobre o líder da revolução bolivariana, quase todas produzidas por intelectuais de alta patente do campo da esquerda. O livro "Midiático Poder", do jornalista Renato Rovai,a ser lançado no próximo dia 14/06, soma-se a esse pequeno acervo. Rovai é editor da revista Fórum , publicação que nasceu junto e inspirado no Fórum Social Mundial e que compete nas bancas pelos leitores de esquerda com a Caros Amigos .

O projeto do livro nasceu de sua tese de mestrado da USP, que teve como ponto de partida o golpe militar - empresarial - midiático que tirou Chávez do poder por 48 horas em abril de 2002. O diferencial da obra de Rovai é o ponto de vista de escolhido para explicar o complexo cenário político venezuelano.

Depois de uma série de viagens ao país, o autor produziu o mais completo relato disponível no Brasil sobre o protagonismo dos meios de comunicação no golpe, além de um minucioso mapeamento sobre quem é quem na mídia impressa e eletrônica.

"Midiático Poder" tem, ainda, um longo capítulo de "serviço", com informações detalhadas sobre os principais sites de esquerda do Brasil e do mundo.

Serviço
"Midiático Poder"
Renato Rovai
Publisher
R$ 28
160 Páginas
Avaliação *****
Lançamento : 14/06/2007 (quinta-feira)
Canto Madalena, à rua Medeiros de Albuquerque, 471, na Vilda Madalena
Hora : 19h
Tel: (11) 3813-6814