Repercussão: Ministro Gilberto Gil fala sobre o caso Roberto Carlos
Repercussão: Ministro Gilberto Gil fala sobre o caso Roberto Carlos
Repercussão : Ministro Gilberto Gil fala sobre o caso Roberto Carlos
O Ministro da Cultura, Gilberto Gil, falou ao jornal Folha de S. Paulo , em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, sobre a polêmica envolvendo Roberto Carlos, que conseguiu na Justiça bloquear a venda de sua biografia não-autorizada.O ministro considera que a decisão de recorrer à Justiça é uma questão de cunho particular de Roberto Carlos, mas defende que o autor da biografia não-autorizada, Paulo César de Araújo, deveria ter consultado o cantor para escrevê-la, respeitando o direito ao privado.
Quando questionado sobre a possibilidade da ação judicial abrir precedentes à censura, o ministro afirma acreditar que o caso será analisado dentro da Constituição e, estando ambos os lados reivindicando seus direitos, a justiça teria "elementos adequados" para examinar a questão da melhor maneira, de acordo com a lei.
Apesar da autorização judicial para bloquear as vendas da biografia "Roberto Carlos em detalhes", o livro ainda está entre os mais vendidos em algumas livrarias e seu conteúdo está disponível para download na internet.






