Reconhecimento interno: Folha divulga vencedores de seu prêmio de Jornalismo

Reconhecimento interno: Folha divulga vencedores de seu prêmio de Jornalismo

Atualizado em 16/02/2007 às 10:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Reconhecimento interno : Folha divulga vencedores de seu prêmio de Jornalismo

O jornal Folha de S. Paulo divulgou, em sua edição de hoje (16/02), os vencedores do Prêmio Folha de Jornalismo 2006.

A premiação, com seis categorias, é entregue desde 1993 aos melhores trabalhos produzidos por profissionais da própria Folha , do Agora e da Folha Online, como forma de estimular, internamente, a excelência jornalística.

Em 2006, as vencedoras do Grande Prêmio foram Laura Capriglione, repórter especial da editoria de "Cotidiano", e a fotógrafa Marlene Bergamo.

A dupla produziu a reportagem "Preso içado pelo teto expõe caos em prisão", publicada em 6 de julho, sobre as más condições oferecidas aos presos do Centro de Detenção Provisória de Araraquara.

Cerca de 1.600 detentos ocupavam um pequeno espaço de 600 m², sem o acompanhamento de agentes, que deixaram o local, lacrado, depois de uma rebelião.

Depois da denúncia, o CDP foi desativado.

Na categoria "Reportagem", a série que provou que o Exército negociou com traficantes para reaver armas roubadas de um quartel, produzida por Raphael Gomide e Sérgio Torres, foi a ganhadora.

Em "Edição", a montagem da série de cadernos "Cotidiano" sobre os ataques do PCC em São Paulo, assinada por Rogério Gentile, Toni Pires e Massimo Gentile, recebeu o prêmio.

Renata Buono venceu na categoria "Arte" pelo conjunto de capas do caderno "Mais!"; Fernando Donasci foi o ganhador em "Fotografia", pelo flagrante de um agente da Guarda Civil Metropolitana ajudando um garoto de rua a esquentar uma garrafa com cola de sapateiro; e a dupla Roberto Dias e Denise Perotti venceu em "Serviço", pela compilação dos perfis de candidatos ao Legislativo, publicada na Folha Online.

Julgaram os 400 trabalhos concorrentes o secretário de Redação Vaguinaldo Marinheiro, o ombudsman Marcelo Beraba e os colunistas João Sayad, Marcelo Coelho e Rubem Alves.