Rádio Alive: Nasce a primeira emissora Online com 100% da programação "ao vivo"
Rádio Alive: Nasce a primeira emissora Online com 100% da programação "ao vivo"
Rádio Alive: Nasce a primeira emissora Online com 100% da programação "ao vivo"
Por Inaugurada no último dia 19, a rádio digital surgiu de uma paixão do radialista Carlos Racy e traz uma nova proposta para a programação musical Online, além de apostar no humor para garantir a atenção de públicos de todas as idades e gostos musicais.Carlos Racy começou sua carreira no rádio em 1973 fazendo imitações no Show de Rádio, na Jovem Pan AM. Durante sua carreira, apesar da passagem por diversas rádios e programas voltados a temáticas diferentes, Racy nunca abandonou a paixão por shows e músicas ao vivo."Como radialista sempre ganhei muitos discos e, entre as viagens internacionais que fiz a trabalho, comecei a colecionar shows e espetáculos que conseguia comprar com preços baixos. Gosto muito de música ao vivo e desde esse período eu guardo espetáculos e mini-shows, mas sempre pensando em músicas comerciais, de alto potencial de consumo. De repente, quando me dei conta, tinha mais de 40 mil músicas e 4 mil shows".
Com esse vasto acervo em mãos, o radialista decidiu enfrentar o desafio sozinho e colocou a novidade no ar. "Há muito tempo tinha a intenção de ter uma rádio digital. Comecei a pesquisar uma maneira de concretizar esse sonho, e decidi fazer". Com uma programação heterogênea e eclética, que vai de rock suave, a country e MPB, a rádio Alive investe ainda em um espaço de interação, onde músicas e shows podem ser pedidos pelos internautas.
Outra novidade trazida pela nova rádio é o humorístico "Ui", um programete que vai ao ar a cada 15 minutos e brinca com pérolas de duplo sentido, que fazem parte do dia-a-dia do brasileiro. "Acredito que este programa é um achado! Eu e minha esposa, há mais ou menos seis anos, tivemos a idéia do "Ui", que é a nossa preciosidade. As esquetes são um atrativo muito grande, um dos pontos mais fortes da programação."
Racy preferiu primeiro colocar a rádio no ar para, com resultados concretos, buscar patrocinadores para o projeto. "Estamos em busca de patrocinador. Desenvolvemos com um projeto ousado para a Internet, nossa interface com o internauta contará com diversas novidades ainda não exploradas por outras rádios", revela.
Em discurso apaixonado pelo trabalho que exerce, o radialista fala sobre sua rotina de trabalho no projeto e sobre novos planos. "Temos muitas idéias ainda, mas para viabiliza-las é preciso tempo. Quero primeiro dar atenção à Alive com cuidado porque é um período de correria e muito trabalho. Ouço cerca de 400 músicas por dia pra seleciona-las de acordo com sua qualidade".
Apesar do pouco tempo no ar, Racy acredita que a rádio Alive já pode se considerar um sucesso. "Nosso site é bastante interativo e as pessoas têm participado muito com comentários e sugestões. Ainda não tivemos nenhuma crítica. Acho que o internauta ainda está curtindo tudo que colocamos no ar".






