"Vergonha": Profissionais não estariam querendo aparecer no novo "SBT Brasil"
"Vergonha": Profissionais não estariam querendo aparecer no novo "SBT Brasil"
"Vergonha" : Profissionais não estariam querendo aparecer no novo "SBT Brasil"
O novo formato do "SBT Brasil", que entrou no ar na última segunda-feira (05/03), ainda não foi capaz de atrair grande audiência - os níveis estão abaixo dos da RedeTV!; e, segundo o jornal O Estado de S. Paulo , a equipe de Jornalismo também anda insatisfeita.Nota veiculada na edição desta quinta-feira do jornal informa que editores e repórteres pediram à diretoria para não aparecer, no vídeo ou nos créditos finais - que, aliás, ainda colocam Luiz Gonzaga Mineiro como diretor Nacional de Jornalismo, cargo do qual ele se afastou há mais de duas semanas.
Carlos Nascimento e Paulo Nicolau, diretor do telejornal, têm feito um esforço público para ganhar o apoio e a confiança da Redação no novo projeto - por exemplo, traçando comparações da carreira de Cynthia Benini com a de Sandra Annenberg, ambas atrizes e jornalistas.
O âncora, inclusive, ganhou espaço no "Painel do Leitor" da Folha de S. Paulo negando qualquer insatisfação com o repaginado "SBT Brasil".
Entretanto, segundo o Estadão , os esforços têm sido em vão. "Os editores pedem que seus nomes sejam retirados dos créditos finais", relata a reportagem. "Enquanto isso, aumenta o número de repórteres que não quer botar a cara no vídeo: resumem sua presença ao áudio".
O SBT não possui mais assessoria de imprensa. A diretoria do telejornal não foi localizada pelo Portal IMPRENSA. 





