"Erramos": Imprensa interpretou errado decisão sobre YouTube e Cicarelli

"Erramos": Imprensa interpretou errado decisão sobre YouTube e Cicarelli

Atualizado em 08/01/2007 às 11:01, por Redação Portal IMPRENSA.

"Erramos" : Imprensa interpretou errado decisão sobre YouTube e Cicarelli

Diversos veículos de imprensa brasileiros e estrangeiros interpretaram de forma equivocada uma decisão da Justiça de São Paulo sobre o caso "Daniella Cicarelli versus YouTube". A informação é da revista virtual "Consultor Jurídico".

Na semana passada, noticiou-se que o TJ paulista havia determinado a retirada do ar, em território brasileiro, do site YouTube até que fossem excluídos os vídeos que mostrassem a calorosa troca de carícias em uma praia espanhola da modelo e apresentadora com o namorado, Tato Malzoni.

"Tudo não passou de um engano", escreveu o Conjur, garantindo que a decisão determinou a retirada apenas do vídeo, não de todo o site .

O equívoco da imprensa brasileira, que chegou ao exterior - a rede de TV norte-americana CNN e o site britânico "The Register" divulgaram a mesma informação errada - pode ter sido causado por uma interpretação dúbia da decisão feita por um advogado de Malzoni.

Na semana que vem, se uma das partes envolvidas fizer o requerimento, um novo texto, mais claro, será redigido para o julgamento.