Punições: TREs tiram do ar afiliadas de SBT e Record no Nordeste
Punições: TREs tiram do ar afiliadas de SBT e Record no Nordeste
Punições : TREs tiram do ar afiliadas de SBT e Record no Nordeste
As punições eleitorais chegaram à televisão. Depois de proibirem, em diversos jornais, a publicação de matérias "ofensivas à moral e dignidade" de candidatos, os Tribunais Regionais Eleitorais, TREs, obrigaram duas emissoras de TV nordestinas a tirarem do ar seu sinal de transmissão.Na sexta-feira (13/10), o TRE do Rio Grande do Norte puniu a TV Ponta Negra, afiliada do SBT, com uma multa de R$ 60 mil e o corte no sinal por 24 horas. Os juízes consideraram que foram veiculadas opiniões pessoais de apresentadores, que serviram de propaganda "incondicional" à governadora e candidata à reeleição, Wilma de Faria (PSB).
A proprietária da emissora, Micarla de Sousa - vice-prefeita de Natal e deputada estadual eleita pelo PV -, e o apresentador do "Patrulha da Cidade", Paulo Vagner, anunciaram apoio à candidatura de Faria no programa de 2 de outubro, logo após a votação em primeiro turno. Em nota, ambos afirmaram que não tiveram a intenção de fazer propaganda da governadora.
Ontem (17/10), foi a vez da TV Correio, afiliada da Record na Paraíba, sofrer punição semelhante. O TRE local aplicou multa de R$ 21,2 mil e corte na transmissão por 24 horas por declarações feitas pelo jornalista Rubens Nóbrega no programa "Correio Debate".
Nóbrega teria ofendido o governador e candidato à reeleição, Cássio Cunha Lima (PSDB). 





