Protesto: Sem pagamento, jornalistas da Tribuna de Alagoas ocupam sede do jornal

Protesto: Sem pagamento, jornalistas da Tribuna de Alagoas ocupam sede do jornal

Atualizado em 17/04/2007 às 08:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Protesto : Sem pagamento, jornalistas da Tribuna de Alagoas ocupam sede do jornal

Desde de o mês de dezembro do ano passado, os funcionários da Tribuna de Alagoas - que pertence ao ex-governador Ronaldo Lessa - não sabem o que é receber salários. Revoltados com a situação, aproximadamente 50 pessoas, entre jornalistas e profissionais dos demais setores da empresa, ocuparam o jornal na manhã desta segunda-feira (16/04). O protesto visa o pagamento dos atrasados e uma definição, por parte da direção da empresa, sobre o futuro da publicação.

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas explica que a direção do jornal assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), no qual se comprometia a quitar os pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro até a data de 13 de março, o que não foi cumprido. A idéia do Sindicato é executar o TAC na Justiça.

Não é a primeira vez que a Tribuna de Alagoas passa por uma crise. Há 28 anos no mercado, a publicação já pertenceu a diversas lideranças políticas do estado. Desta vez, no entanto, a crise parece aguda. Há 70 dias a empresa está sem funcionar.