Premiação: AlmapBBDO e Lodduca recebem 10 troféus no World Press Awards

Premiação: AlmapBBDO e Lodduca recebem 10 troféus no World Press Awards

Atualizado em 13/03/2007 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Premiação: AlmapBBDO e Lodduca recebem 10 troféus no World Press Awards

Foto : Símbolo do troféu de ouro do World Press Awards. O lema adotado pelo prêmio é "As maiores mentiras não nas idéias que você teve, mas sim nas que você jogou fora".


As agências brasileiras AlmapBBDO e Lodduca acabam de vencer, juntas, 10 troféus na edição deste ano do World Press Awards. A AlmapBBDO venceu 8 prêmios e a Lodduca, 2. O evento, idealizado pelo publicitário Neil French - redator e ex-diretor de criação de destaque mundial - ocorreu no mês de janeiro, em Cingapura, e os resultados estão sendo divulgados hoje (13/03). A premiação havia recebido 1.383 inscrições de 40 países na edição deste ano.

Com apenas duas categorias, Revista e Jornal, o World Press tem como objetivo valorizar a propaganda mundial em mídia impressa. Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, foi o único representante do Brasil no júri de premiação.

Além do criativo da AlmapBBDO, o júri foi composto por Erik Vervroegen, diretor de criação da TBWA/Paris; Neil French, ex-diretor mundial de criação do grupo WPP; Tham Khai Meng, diretor de criação regional e co-presidente da Ogilvy & Mather Ásia Pacífico; Mark Tutssel, diretor mundial de criação da Leo Burnett; e Jeremy Craigen, diretor de criação da DDB London.

A AlmapBBDO venceu 8 troféus, sendo 2 Ouros, 2 Pratas e 4 Bronzes. A agência paulista Lodduca foi premiada com um troféu Prata e um Bronze. Do total de trabalhos inscritos, 72 receberam prêmios, sendo apenas 11 deles de Ouro.

Os trabalhos da AlmapBBDO premiados com Ouro foram a campanha "Letras", institucional para Havaianas; e a campanha de lançamento das Havaianas Slim. Ambas foram premiadas também com Prata, desta vez nas categorias Vestuário e Direção de Arte, respectivamente.

Confira a lista dos vencedores, acessando o site do Prêmio (em inglês), clicando .