Ponto final: TV Alphaville abre mão de recorrer ao judiciário e acata liminar concedida a Band News

Ponto final: TV Alphaville abre mão de recorrer ao judiciário e acata liminar concedida a Band News

Atualizado em 30/01/2006 às 08:01, por Gustavo Girotto / Redação Portal IMPRENSA.

Ponto final : TV Alphaville abre mão de recorrer ao judiciário e acata liminar concedida a Band News

Por A Direção da TV Alphaville (Grupo Silvio Santos) enviou ao Portal IMPRENSA um comunicado oficial, através de sua assessoria de imprensa, em relação à crítica feita pela TV Bandeirantes em seu telejornal sobre sua parceria com a nova operadora (Net Brasil). Uma briga judicial havia se instaurado, e o último capítulo foi uma liminar concedida no último dia 25, pela 4ª Vara Cível de Barueri. A TV Alphaville por determinação judicial precisaria até este sábado (28/01) , voltar a transmitir regularmente o canal Bandnews, diante de uma multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento.
De acordo com informações ao Portal IMPRENSA , a TV Alphaville abriu mão de recorrer ao judiciário e acatou os termos da liminar concedida a Band News. Segundo a Direção da TV Alphavillhe, dada as notícias veiculadas pelas emissoras da Rede Bandeirantes de Televisão, a TV Alphaville, sentiu-se na obrigação de elucidar os acontecimentos a seus assinantes. Confira abaixo na integra comunicado da TV Alphaville (Grupo Silvio Santos), sobre a polêmica com a Band News:
"A TV Alphaville, motivada pela maioria de seus assinantes, decidiu, a partir de janeiro de 2006, mudar sua grade de programação de canais, optando pela programação base da Net Brasil. Contratou o IBOPE, que usando recursos de pesquisa qualitativa e quantitativa, confirmou o desejo da maioria dos assinantes. Dessa forma, realizamos a troca da grade de programação. Passamos a ofertar um maior número de canais, com o mesmo nível de qualidade, substituímos outros, por similares e ainda passamos a ofertar pay-per-view de futebol, eventos, etc, o que não era possível anteriormente. As mudanças, no que chamamos de pacote básico, não oneraram os assinantes, pelo contrário, a TV Alphaville, assumiu um custo de programação superior, visando uma estratégia de longo prazo para melhor atender a todos. Trocar a programação, nos fez assumir um compromisso formal com a Net Brasil, onde uma das cláusulas contratuais é a de respeitar uma lista de canais. A lista, por ser bem maior que a nossa lista anterior, ocupou todo o nosso espectro, nos obrigando a excluir alguns canais também muito importantes. Assim sendo, um dos canais substituídos foi o Band News, que por se achar prejudicado em seus direitos, utilizou meios judiciais e através de liminar, conquistou o direito de ter seu sinal reincluido na grade de programação da TV Alphaville por 90 dias. O contrato mantido entre TV Alphaville e Band News não tinha prazo de vigência, podendo ser rescindido por qualquer das partes, a qualquer momento. A TV Alphaville poderia ingressar na justiça com recurso na tentativa de suspender os efeitos da liminar obtida pelo Band News, mas, dado o relacionamento empresarial e pessoal das duas empresas e seus acionistas, a TV Alphaville abriu mão de recorrer ao judiciário e acatou os termos da liminar concedida a Band News. Para concluir, a TV Alphaville aproveita esse comunicado e informa aos seus assinantes, que ainda em 2006, sua rede será digitalizada, o que permitirá um grande aumento no número de canais, possibilitando ao assinante ter ainda mais entretenimento, informação e tudo aquilo que a tecnologia está disponibilizando".