Polêmica: Justiça obriga Folha Online a retirar caso Kroll da internet
Polêmica: Justiça obriga Folha Online a retirar caso Kroll da internet
Atualizado em 12/12/2005 às 14:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Polêmica : Justiça obriga Folha Online a retirar caso Kroll da internet
No último final de semana, a Folha Online foi obrigada, via determinação judicial, a retirar do ar 165 textos que faziam referência ao caso Kroll - sobre a empresa de espionagem que teria sido contratada pela Brasil Telecom, para investigar a Telecom Itália, sua principal concorrente.
Os textos retirados do ar são datados de 22 de junho do ano passado, até novembro deste ano. São 57 matérias produzidas pela própria Folha Online e mais 108 textos da Folha de S. Paulo que foram disponibilizados na internet e faziam parte do arquivo do site.
De acordo com a determinação do juiz Silvio Luís Ferreira da Rocha, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, devem ser cessadas imediatamente quaisquer formas de divulgação de dados pertinentes aos fatos e pessoas envolvidas no processo em questão, "seja por intermédio de notícia jornalística, televisiva, rádio ou qualquer outro veículo de divulgação, inclusive por meio de página da rede mundial internet, mantida por essa empresa (Folha Online), sob pena de infração ao artigo 10 da lei nº 9.296/ 96 e art. 153 do Código Penal, pois trata-se de processo no qual foi decretada a tramitação sigilosa". A Folha promete recorrer da decisão.






