Polêmica: Fotógrafo é agredido por seguranças do Rolling Stones
Polêmica: Fotógrafo é agredido por seguranças do Rolling Stones
Atualizado em 20/02/2006 às 11:02, por
Redação Portal IMPRENSA.
Polêmica : Fotógrafo é agredido por seguranças do Rolling Stones
Como era de se esperar, os Rolling Stones, em sua rápida passagem pelo Brasil para a realização de um show na praia de Copacabana, não quiseram conversa com a imprensa brasileira. Ao contrário de Bono Vox, vocalista da banda U2 - que se apresenta hoje (20/02) e amanhã, no estádio do Morumbi, em São Paulo - a banda liderada por Mick Jagger se isolou no hotel Copacabana Palace e, até o momento, a única entrevista exclusiva que o vocalista inglês concedeu foi para Luciana Gimenez, apresentadora do programa Superpop (RedeTV!), com quem possui um filho.Durante festa promovida pela produção do show, no Salão Nobre do Copacabana, apenas Jagger e Ron Wood compareceram. Durante a festa, segundo matéria publicada hoje pela Folha de S.Paulo, um fotógrafo foi agredido pelos seguranças do cantor inglês.
Quando alguém tentava fazer uma foto de Jagger, um dos seguranças armados apontava uma lanterna para a máquina, inviabilizando a imagem. O fotógrafo Fernando Mendonça Lima foi agredido por seguranças brasileiros por ter feito, na festa, uma foto de Jagger próximo da apresentadora Luciana Gimenez, mãe de Lucas, o filho brasileiro do cantor.
Free-lancer contratado pela Planmusic, empresa responsável pelo show, Mendonça Lima disse que estava acompanhando as tentativas de Gimenez de se aproximar de Jagger. Quando ela conseguiu, ele apertou o botão. "Foi uma foto só. Eles [os seguranças] me arrastaram e arrancaram meu cartão digital de memória da máquina. O problema é que ali também tinha mais de 200 fotos que eu fiz do show", disse ele.
A Folha acompanhou a retirada do fotógrafo do hotel por cinco seguranças, por volta de 1h30 da manhã. Um segurança dos Stones chegou em seguida e gritou em inglês para Mendonça Lima lhe dar o cartão.
O fotógrafo acabou sendo arrastado com agressividade para uma porta lateral do hotel, onde o segurança da banda tirou forçosamente o cartão da máquina antes de devolvê-la. A violência dos seguranças provocou protestos de pessoas que estavam na rua. Os promotores do show não quiseram comentar.






