Polêmica: Federação e sindicato emitem nota sobre suposto abuso de poder policial 

Polêmica: Federação e sindicato emitem nota sobre suposto abuso de poder policial

Atualizado em 25/04/2007 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA*.

Polêmica: Federação e sindicato emitem nota sobre suposto abuso de poder policial

Confira abaixo, na íntegra, a nota disponibilizada no site do Sindicato paraense sobre a polêmica envolvendo um policial federal e uma equipe da Rede Record, em Belém (PA) :

"A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) repudiam a atitude do policial federal, identificado pelas iniciais A.D.O., acusado de assassinato, que agiu de forma truculenta contra a equipe da TV Record em Belém, formada pelos jornalistas Edílson Matos, repórter-cinematográfico, e Célia Pinho, repórter, além do motorista Marcelo Silva. Em ato que se configura abuso de poder, o policial, que não estava em serviço, partiu para cima dos jornalistas, danificando o equipamento de reportagem, dando voz de prisão à equipe quando esta, em frente à escola Grão Pará, no bairro do Marco em Belém (PA), palco do assassinato, repercutia na manhã de hoje (25/04) a matéria sobre o crime, ocorrido ontem (24/04).

As entidades condenam o tratamento extremamente desrespeitoso dado aos profissionais que por várias vezes foram algemados e permaneceram detidos na sede da Polícia Federal, na capital paraense. O caso está sendo acompanhado de perto pela diretoria do Sinjor-PA como um dos graves exemplos de atentado ao livre exercício do jornalismo e, juntamente com a Fenaj, o sindicato está denunciando o caso aos órgãos competentes. Fenaj e Sinjor-PA se solidarizam com os profissionais agredidos e mais uma vez manifestam sua defesa veemente à liberdade de imprensa.

Brasília e Belém, 25 de abril de 2007"

* Com informações do Sindjor-PA.


logo

2024 - 2026 Portal Imprensa. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade