Pesquisa IMPRENSA/MaxPress/ABERJE
Audiência do tamanho da crise: 76% dos jornalistas brasileiros acompanham os depoimentos pelas TV´s Câmara e Senado

Pesquisa IMPRENSA/MaxPress/ABERJE
Audiência do tamanho da crise: 76% dos jornalistas brasileiros acompanham os depoimentos pelas TV´s Câmara e SenadoPor As TVs Câmara e Senado estão vivendo dias de glória.

Atualizado em 22/08/2005 às 14:08, por Thaís Naldoni.

da crise: 76% dos jornalistas brasileiros acompanham os depoimentos pelas TV´s Câmara e Senado Por
As TVs Câmara e Senado estão vivendo dias de glória. Informa a pesquisa IMPRENSA/MaxPress/Aberje - que será divulgada integralmente na edição de setembro de IMPRENSA - que 76% dos jornalistas brasileiros costumam acompanhar os depoimentos e notícias através das TVs Câmara e Senado e não pela TV aberta. A pesquisa foi a primeira a aferir a popularidade das duas TV´s entre os jornalistas. Recentemente, uma pesquisa feita pelo Instituto Qualibest, entre a população em geral, chegou a conclusão parecida. Em um universo de mil pessoas entrevistadas, 13% do público interessado na CPI declarou preferir a TV Senado."Nós não temos uma medida exata de nosso pico de audiência, mas temos certeza de que, neste momento de crise, ele é enorme e maior que muitas emissoras do Brasil", salienta Armando Rollemberg. E ele tem razão. Em um universo de mil pessoas entrevistadas, 13% do público interessado na CPI declarou preferir a TV Senado.

A TV Câmara também passa por um excelente momento. Sem uma ferramenta específica de medição de audiência, o aumento do número de pageviews tem servido como referência. "No depoimento do Roberto Jefferson, por exemplo, nosso site esteve congestionado durante todo o dia", conta Antônio Vital Medeiros de Moraes, assessor de imprensa da Câmara dos Deputados. Segundo dados do Ibope, o depoimento de maior audiência foi o de Renilda Santiago, esposa de Marcos Valério, seguido por Roberto Jefferson, fazendo com que a TV Senado superasse a forte Globonews em audiência.