Pelo mundo: Jornalista é seqüestrado e ferido no Azerbaijão

Pelo mundo: Jornalista é seqüestrado e ferido no Azerbaijão

Atualizado em 08/03/2006 às 09:03, por Gustavo Girotto / Redação Portal IMPRENSA.

Pelo mundo : Jornalista é seqüestrado e ferido no Azerbaijão

Por O jornalista do diário Azadlig , Fikret Huseynli, do Azerbaijão, foi raptado no domingo (05/03), em Baku, no seu país. Após o terem torturado e ferido gravemente, os seqüestradores abandonaram o repórter, sem sentidos, nos arredores da cidade.

O repórter trabalhava na zona de Badamdar, foi agredido várias vezes pelas costas até perder a consciência. Quando voltou a si, estava dentro de um automóvel Lada, juntamente com três homens, que o levaram até uma zona periférica da cidade e o atiraram para fora do veículo.

Apesar do estado grave do jornalista, devido à elevada perda de sangue, os seus familiares optaram por levá-lo para casa, com receio de que Fikret Huseynli fosse interrogado por forças de segurança durante a noite, caso permanecesse no hospital.

Segundo a Repórteres Sem Fronteiras (RSF), esta não é a primeira vez que este tipo de violência é usado contra jornalistas no Azerbaijão. No mês passado, Fikret Huseynli recebeu telefonemas ameaçadores que o aconselhavam a abandonar o jornalismo, depois de ter escrito vários artigos denunciando a corrupção de alto nível no país.