Parceria: EPTV-Ribeirão Preto adquire 50% do jornal A Cidade

Parceria: EPTV-Ribeirão Preto adquire 50% do jornal A Cidade

Atualizado em 17/02/2006 às 13:02, por Gustavo Girotto / Redação Portal IMPRENSA.

Parceria: EPTV-Ribeirão Preto adquire 50% do jornal A Cidade

Por O jornal A Cidade , de Ribeirão Preto, e o grupo Coutinho Nogueira, de Campinas, sócio-controlador da EPTV- Ribeirão Preto, formalizaram nesta quinta-feira (16/02) um contrato de parceria. De acordo com informações do jornal ribeirão-pretano, a EPTV adquiriu 50% das ações pertencentes à família Orestes Lopes de Camargo.

Segundo matéria publicada no site do jornal, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, consolidou parceria por meio de um conselho de administração paritário, com três representantes de cada grupo.

A diretora do jornal A Cidade , Maria Virginia Lopes de Camargo Cordeiro, declarou que a parceria representa um novo impulso para a empresa. Pelo acordo firmado, a direção comercial do jornal ficará a cargo de Luiz Berruezo, a direção industrial será de David Cordeiro, a direção financeiro-administrativa será de Antonio Wellington Costa Lopes e a direção editorial estará sob o comando do ex-Gerente Divisional da EPTV, João Garcia Duarte Neto.

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, João Garcia Duarte Neto afirmou que a divisão ficou entre redação, administrativo e financeiro sob responsabilidade do grupo EPTV. Segundo ele, o grupo Lopes de Camargo assumirá somente o setor gráfico e comercial. "Estamos estudando mudanças gráficas e conceituais na redação. Por enquanto, não haverá dança de cadeiras na empresa", disse o atual diretor.

Negociações

As negociações da parceria tiveram início em setembro do ano passado. José Bonifácio Coutinho Nogueira, inaugurou a TV Campinas, em 1979, que serviu de embrião do grupo EPTV, que hoje administra, ainda, emissoras de televisão em Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha/MG.

O jornal A Cidade nasceu em 1905. Em 2005, ao comemorar seu centenário, novas editorias e cadernos especiais foram criados, passando a atingir novos públicos.