Panelaço: Concessão de sinal à RCTV causa tumulto em diversas partes da Venezuela
Panelaço: Concessão de sinal à RCTV causa tumulto em diversas partes da Venezuela
Panelaço: Concessão de sinal à RCTV causa tumulto em diversas partes da Venezuela
Durante a madrugada da última quinta-feira (24), manifestações contra o fim da concessão da emissora RCTV ocorreram em diversas partes da Venezuela. Segundo declarou a própria emissora, "desde as 20h desta quinta se ouve o som das panelas batendo em diferentes partes do país". As informações são do jornal O Estado de S.Paulo .Em seu site, a emissora afirma que trata-se de um protesto pela não renovação da concessão de seu sinal, já que a partir da próxima segunda-feira (28), ele passará a ser usado por uma emissora estatal recém criada.
O "panelaço" aconteceu enquanto todas as emissoras de rádio e televisão, estatais e particulares do país, estavam retransmitindo, por ordem estatal, uma mensagem do presidente Hugo Chávez.
Como era esperado, a movimentação repercutiu nacional e internacionalmente,mas principalmente em Caracas. Sob o título "As panelas soaram em apoio à RCTV", o site do jornal El Nacional disse que os "opositores fizeram ecoar o som das panelas".
O site do jornal El Universal , também de Caracas, afirmou por sua vez que o protesto "aconteceu em diversas partes do país" e que "o que começou como um som tímido foi se intensificando em alguns minutos".
No entanto, um grupo de integrantes do Movimento de Nova Esquerda (MNI) e outras organizações populares do Peru participaram nesta sexta-feira (25) de manifestação de apoio à decisão do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.






