Óbito: Diretor de A Tribuna morre em Santos

Óbito: Diretor de A Tribuna morre em Santos

Atualizado em 03/01/2007 às 11:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Óbito : Diretor de A Tribuna morre em Santos

O diretor-presidente do Sistema A Tribuna de Comunicação, Roberto Mário Santini, 78, morreu na noite de terça, dia 02/01, no hospital Ana Costa, em Santos (85 km a sudeste da capital), em decorrência de septicemia e broncopneumonia.

O corpo foi velado durante a manhã de hoje, 03/01, na capela da Santa Casa de Misericórdia e seguiu em carro do Corpo de Bombeiros em cortejo pelo centro da cidade até chegar ao cemitério do Paquetá, onde foi enterrado.

Durante o trajeto, o cortejo parou por alguns instantes em frente ao prédio do jornal "A Tribuna", que circula há 112 anos. Funcionários jogaram pétalas e papéis picados pela janela. O prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB), decretou luto oficial de três dias.

Além do jornal A Tribuna , o Sistema A Tribuna de Comunicação é formado também pelo tablóide Expresso Popular , pelo jornal Primeiramão de Santos e de Campinas, pela rádio Tribuna FM, pelo portal A Tribuna Digital, pela TV Tribuna (afiliada da Rede Globo) e pelo IPAT (Instituto de Pesquisas A Tribuna). Santini ocupava a presidência do grupo desde 1990, mas trabalhava na empresa desde 1948.

O empresário, associado ao sindicato dos Jornalistas de São Paulo desde 1958, era casado e deixa quatro filhos com cargos na diretoria das empresas.