O futuro ao seu alcance: Ibope Mídia lança novo software para medição de audiência
O futuro ao seu alcance: Ibope Mídia lança novo software para medição de audiência
O futuro ao seu alcance: Ibope Mídia lança novo software para medição de audiência
Por Dedicado a otimizar as decisões de seus clientes, o Grupo Ibope não poderia entrar no mercado da era digital de maneira diferente: o Ibope Mídia lança seu novo software para análise de dados televisivos: o Media Workstation (MW).A nova ferramenta, que se diferencia dos modelos anteriores pela maior flexibilidade que possibilita no levantamento de dados, deve começar a ser instalada em agências de publicidade e emissoras de São Paulo em julho, com a pretensão de chegar aos outros estados brasileiros no segundo semestre.
"Para conhecer a alma dos telespectadores é preciso ir sempre além", afirma Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Mídia. A criação do novo software deveria, portanto, ir além e atender às necessidades deste novo mercado tecnológico, por meio das facilidades que proporciona ao trabalho dos mídias. Para isso, a nova plataforma dispõe de análises customizadas e versáteis, ou seja, que correspondam de forma personalizada às expectativas de cada cliente. O MW permite ao usuário comparar performances específicas dentro de períodos e gêneros determinados e visualizar, em uma mesma apresentação, informações de audiência, alcance e freqüência. "Essa é a única e melhor saída para medir audiências em um ambiente tão diverso e diante de tantas novas tecnologias que surgem diariamente", explica Luis Motta, diretor de planejamento e desenvolvimento do Ibope Media Information.
A nova tecnologia, que permite inclusive análises comparativas dos desempenhos de diferentes emissoras, utiliza a tecnologia de identificação de áudio para atender à demanda de medição de audiência em todos os tipos de televisão. "Hoje em dia já temos televisões instaladas em carros, por exemplo, e, ao mesmo tempo, ainda temos famílias que assistem a televisões em branco e preto. Por isso, o foco da nossa solução é ver, ouvir e identificar o conteúdo. Não importa em qual televisão ele é exibido", completa Motta.
A proposta de uma análise mais abrangente e, ao mesmo tempo, mais específica é capaz de melhorar, inclusive, o conteúdo produzido pelas emissoras e contido nas campanhas publicitárias. "Os mídias elaboram seus projetos pensando no comportamento do seu consumidor e essa fusão de informações que o MW permite nos leva a entender melhor esse consumidor", explica Dora Câmara.






