Novidade: UOL anuncia criação do cargo de ombudsman 

Novidade: UOL anuncia criação do cargo de ombudsman 

Atualizado em 13/06/2007 às 08:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Novidade: UOL anuncia criação do cargo de ombudsman

O UOL anunciou, na noite da última terça-feira (12), a criação do cargo de ombudsman. Para a nova função a empresa escolheu a jornalista Tereza Rangel, que está, nos últimos anos, à frente da equipe jornalística do portal. A jornalista assume a função no próximo dia 2 de julho.

Tereza Rangel nasceu em Curitiba e é jornalista formada pela ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP. Tereza teve passagens pela Editora Abril, O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo , onde foi redatora, repórter, correspondente em Buenos Aires e coordenadora da Agência Folha. Está no UOL desde 1999, onde seu último cargo foi de gerente geral de conteúdo editorial.

O objetivo principal da criação do novo cargo será receber, investigar e encaminhar as queixas e sugestões dos internautas em relação à qualidade, acuidade e isenção dos conteúdos e serviços, jornalísticos ou não, oferecidos pelo portal. "Ao criar o cargo de ombudsman, o UOL demonstra disposição em tratar com toda a transparência e de forma pública seus problemas e deficiências. Acreditamos que admitir e enfrentar os problemas é a maneira mais objetiva de corrigi-los", diz Márion Strecker, diretora de conteúdo do UOL

Segundo Tereza Rangel, "será muito enriquecedor trocar a posição de quem fala para o público pela posição de quem ouve a voz do internauta..

A atuação da ombudsman será voltada, principalmente, às questões éticas e de conteúdo, como mediadora entre o público e o portal. A empresa esclarece que a função não visa a substituir o atendimento individual e 24 horas, prestado pelo SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, que atende o assinante do UOL e tira suas dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa.