Nova gestão: Paulo Markun assume presidência da Fundação Padre Anchieta e promove mudanças
Nova gestão: Paulo Markun assume presidência da Fundação Padre Anchieta e promove mudanças
Nova gestão : Paulo Markun assume presidência da Fundação Padre Anchieta e promove mudanças
Por Foto Jair BertolucciEm cerimônia realizada na última quinta-feira (14/06), às 9h30, na Sala do Conselho Curador, o jornalista Paulo Markun tomou posse como presidente da Fundação Padre Anchieta, que rege a TV Cultura.
O ato foi restrito aos membros do Conselho, mas contou transmissão, ao vivo, pela internet, através do site da emissora. Não houve qualquer evento em comemoração à posse.
Sobre o novo presidente
Paulo Markun nasceu em São Paulo, em 1952. Jornalista profissional desde 1971, traz em seu currículo uma vasta experiência, tendo sido repórter, editor, comentarista, chefe de reportagem e diretor de redação em emissoras de televisão, jornais e revistas. Diretor e apresentador do programa "Roda Viva", na TV Cultura (às segundas-feiras, às 22h40), recriou na internet o Jornal de Debates e preside o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de Santa Catarina. Foi um dos fundadores da revista IMPRENSA - que comemora 20 anos no mercado em 2007. Além disso, é autor de oito documentários e doze livros.
Novos rumos
Para começar sua gestão, Paulo Markun anuncia algumas mudanças na estrutura da cúpula da TV Cultura.
Das oito atuais diretorias, serão mantidas apenas as de produção, marketing e vendas, administrativa-financeira e técnica. Além disso, a programação será gerada por nove núcleos (educação, música, arte e cultura, cidadania e serviços, jornalismo, infanto-juvenil, rádio, teledramaturgia e eventos e publicações), todos coordenados pelo jornalista Pola Galé.
Entre os nomes já confirmados para a formação da nova estrutura estão Hélio Goldsztejn (núcleo de arte e cultura, que engloba os programas "Metrópolis" "Vitrine" e "Entrelinhas"), o crítico de teatro Jefferson Del Rios (teledramaturgia) e o jornalista Âmbar de Barros (Infanto-juvenil). Os documentários serão englobados no núcleo de jornalismo.






