No Senado: Joaquim Roriz declara que a imprensa é maldosa e injusta

No Senado: Joaquim Roriz declara que a imprensa é maldosa e injusta

Atualizado em 29/06/2007 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

No Senado: Joaquim Roriz declara que a imprensa é maldosa e injusta

Após o presidente do Senado, Renan Calheiros, , foi a vez do senador Joaquim Roriz (PMDB) criticar a mídia. Em discurso na tribuna do Senado, na última quarta-feira (27), Roriz negou as denúncias contra ele e saiu em defesa do presidente da Casa, alegando que a imprensa "massacra, destrói" e que é "maldade" a forma como os meios têm tratado o caso Calheiros.

"A imprensa, quando quer, massacra, destrói. Vejam o que está acontecendo com o nosso amigo, senador Renan Calheiros. Será que isso é justo? Será que é justa tanta maldade para com um homem que tem relevante trabalho prestado ao seu país e ao seu Estado em particular?", disse o senador.

Roriz é acusado de ter obtido, no final de março, informações sigilosas sobre a existência de um grampo telefônico que o flagrara discutindo a partilha de cheque de R$ 2,2 milhões. Na conversa, o senador discutiu a partilha do valor com o então presidente do Banco de Brasília, Tarcísio Franklin de Moura - que também é suspeito de ter desviado R$ 50 milhões da instituição. Roriz negou que tenha recebido informações privilegiadas com antecedência. Com informações do jornal Folha de S.Paulo .