No ar: CNN.com lança novo website de notícias internacionais e regionais
No ar: CNN.com lança novo website de notícias internacionais e regionais
No ar: CNN.com lança novo website de notícias internacionais e regionais
Por A lança, a partir deste mês, seu novo site, reformulado e com novo design. A novidade permite que os internautas acessem as notícias do dia por meio de um pacote completo que inclui textos, imagens, vídeos e notícias relacionadas ao assunto pesquisado, além de conteúdo gerado pelos próprios usuários. A ferramenta de Plataforma multimídia integrada, que reúne textos, vídeos, fotos, mapas e gráficos em uma única página, permite fácil acesso a uma variedade de tipos de mídia, possibilitando que os usuários escolham como querem visualizar a notícia que procuram.Outra novidade é o arquivo de vídeos ao vivo que era disponibilizado pelo CNN Pipeline somente por meio de assinatura paga, mas que passa a ser gratuito. "Nos EUA há uma movimentação geral da indústria de comunicação para possibilitar a interatividade. No nosso caso, além de apostar na tecnologia do vídeo, nós estamos mudando o modo de apresentar a notícia, integrando o vídeo à história que está sendo contada. O internauta pode enviar o vídeo e mostrar um diferente ponto de vista da história", explica Kurt Muller, Editor-chefe do CNN.com.
Todo o conteúdo disponível no site é gratuito e sem a necessidade de efetuar downloads. O novo site oferece ainda maneiras diferenciadas de tornar o jornalismo Online mais participativo utilizando ferramentas como feedback e conteúdo produzido pelos usuários por meio do I-Report. "Nossa audiência Online quer estar envolvida no processo da notícia. Por meio dos blogs e dos comentários que os internautas fazem, nós damos a eles a chance de participar e recontar a história de outro ponto de vista. Acreditamos que nossos internautas terão uma visão dos fatos diferente da nossa", completa Kurt.
Outra preocupação do novo layout é com a regionalização e relevância cultural do conteúdo noticioso. "Quando as notícias vão para muitas partes do mundo, como no caso da CNN.com internacional, tomamos o cuidado de regionalizar o que oferecemos. Neste caso, o conteúdo é exatamente o mesmo, porém apresentado de um modo diferente. Destacamos as histórias que interessam especificamente àquela cultura", afirma Kurt.
O site também oferece links para conteúdos disponíveis em outros sites e blogs, reforçando o compromisso da CNN em manter uma postura democrática. "Como não somos os únicos a disponibilizar notícias na Internet, queremos facilitar a vida de nosso internauta para que ele encontre especificamente aquilo que é do seu interesse. Nós não tememos que nossos internautas naveguem por outros sites, queremos, pelo contrário, que eles tenham ótimas experiência com a Internet e que, através disso, voltem ao CNN.com. Não importa de onde virá a informação, nós queremos facilitar o acesso a ela".






