Na Justiça: Veja recorre e não publicará direito de resposta da Band
Na Justiça: Veja recorre e não publicará direito de resposta da Band
Na Justiça : Veja recorre e não publicará direito de resposta da Band
A Editora Abril e a revista Veja recorreram da decisão do juiz Régis Bonvicino e não terão de publicar um direito de resposta do Grupo Bandeirantes.O desembargador Ribeiro da Silva suspendeu hoje (08/12) o julgamento, feito em primeira instância.
A Band, representando a PlayTV, nome fantasia da Rede 21, moveu ação contra a Abril e a Veja por colunas assinadas por Diogo Mainardi, que criticou a parceria do canal com a Gamecorp - empresa ligada ao filho do presidente Lula - e associou verbas estatais de publicidade a um suposto favorecimento ao Grupo.
O canal do Morumbi considera as declarações de Mainardi parte de uma campanha da editora para desmoralizar a PlayTV, concorrente direta da MTV, do Grupo Abril.
Bonvicino havia determinado que a edição de Veja desta semana trouxesse um direito de resposta explicativo da Rede 21, já que as colunas, por não terem ouvido as empresas envolvidas; a nota seria "mero instrumento de reequilíbrio das duas partes".
Hoje o desembargador concedeu liminar suspendendo a decisão, pedindo que a Band apresente, em dez dias, "provas inequívocas", não encontradas pelo magistrado para justificar a publicação da nota. 





