Na Justiça: Lance! reconquista direito de entrar nas dependências do Vasco
Na Justiça: Lance! reconquista direito de entrar nas dependências do Vasco
Na Justiça : Lance! reconquista direito de entrar nas dependências do Vasco
O diário esportivo Lance! obteve, na noite de ontem (16/11), vitória em liminar movida contra o Clube de Regatas Vasco da Gama.Na quarta-feira, o presidente reeleito do clube, Eurico Miranda, proibiu o acesso de equipes de reportagens do jornal às dependências de São Januário; a mesma restrição foi imposta aos canais ESPN.
Atitude semelhante foi tomada em 2000, pelo próprio Eurico, que vetou a entrada de jornalistas dos jornais Lance! , O Dia e O Globo em um jogo da Copa João Havelange.
Desta vez, a decisão do presidente do Vasco foi baseada na publicação de reportagem, intitulada "A urna da discórdia", sobre as eleições realizadas na última terça-feira.
A matéria ressaltou a movimentação da oposição a Eurico para anular o processo eleitoral, alegando que sócios em situação irregular puderam votar - o que iria contra o estatuto. O repórter do Lance! , sócio do clube e inadimplente há 12 anos, comprovou a denúncia, comparecendo ao pleito e podendo registrar seu voto.
O juiz Álvaro Henrique Teixeira de Almeida afirmou que "há de se prevalecer o direito constitucional da liberdade de imprensa".
Caso o clube desrespeite a decisão judicial, será obrigado a pagar uma multa diária de R$ 50 mil. 





