Muita calma nessa hora: Lula acha errado vitimizar jornalistas
Muita calma nessa hora: Lula acha errado vitimizar jornalistas
Muita calma nessa hora : Lula acha errado vitimizar jornalistas
O jornal Folha de S. Paulo informa, em sua edição de hoje (01/11), que o presidente reeleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não concorda com seus companheiros que têm criticado a mídia pela cobertura de sua campanha e das denúncias de corrupção que envolveram seu Governo e aliados.Em conversas reservadas, Lula teria dito que achava um "erro" vitimizar setores da imprensa que teriam sido injustos com ele.
Recentes declarações de Marco Aurélio Garcia, coordenador de sua campanha e atual presidente do PT, também foram equivocadas, na visão do presidente da República.
Garcia afirmou que a imprensa brasileira deveria fazer uma "auto-reflexão" de seu desempenho durante o processo eleitoral, acrescentando que ela tem uma dívida para com o povo, de informar que o "mensalão" na verdade nunca existiu.
Para Lula, ele foi, sim, prejudicado pela cobertura de alguns veículos da eleição: a Globo teria contribuído para um segundo turno e foi "severa e exagerada" ao noticiar sua ausência no debate e divulgar as fotos do dinheiro usado por petistas para tentar comprar o suposto dossiê contra tucanos.
O presidente avalia, entretanto, que externar estas opiniões é um erro político, por acirrar ânimos já exaltados. Vale lembrar que Lula teve um relacionamento atribulado com a imprensa no primeiro mandato e prometeu mudar para melhor nos próximos quatro anos. 





